O Arsenal, vencedor do confronto com o Estrela Vermelha em Belgrado (1 a 0), e o Milan, pouco criativo diante do AEK de Atenas — o duelo terminou empatado sem gols —, não conseguiram brilhar, mas seguem na liderança de seus respectivos grupos na Liga Europa, após a disputa da terceira rodada, nesta quinta-feira (19).
Quatro dias após a dura derrota no clássico de Milão contra a Inter (3 a 2), o ambicioso Milan ainda não conseguiu mostrar um futebol à altura dos investimentos. Contra os gregos, precisou se contentar com um ponto somado, o que permite pelo menos se manter na liderança do Grupo D.
Do lado inglês, o técnico Arsène Wenger, que optou por poupar boa parte de seus titulares, como Alexis Sanchez e Mesut Ozil, precisa agradecer pela vitória o atacante Olivier Giroud, autor do gol do jogo em uma bela meia-bicicleta.
Os três pontos arrancados nos minutos finais consolidam a liderança do Arsenal, com três vitórias em três jogos, no Grupo H. Uma vitória na próxima rodada já valerá a vaga na próxima fase da Liga Europa.
Antes do clássico do Campeonato Francês contra o Paris Saint-Germain, no domingo, o Olympique de Marselha arrancou boa vitória de virada sobre o Vitória Guimarães (2 a 1), enquanto o Nice foi derrotado pela Lazio (3 a 1).
Em outra partida de destaque da rodada da Liga Europa, o Everton se recuperou na competição com uma importante vitória sobre o Lyon (2 a 1).
O destaque individual da rodada foi o brasileiro William José, autor de 4 gols na vitória por 6 a 0 da Real Sociedad sobre o Skopje da Macedônia. O clube espanhol, com 6 pontos, segue atrás no Grupo L do líder Zenit, que venceu por 3 a 0 o Rosenborg e manteve os 100% de aproveitamento.
* AFP