O Paris Saint-Germain atropelou o Bordeaux (3º) por 6 a 2, neste sábado (30), pela oitava rodada do Campeonato Francês. Com a vitória, o time abriu três pontos de vantagem para o Monaco na liderança da competição.
O brasileiro Neymar foi o maestro do time em campo. O camisa 10 abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, cobrando falta da intermediária com perfeição. Na sequência, deu assistência para o uruguaio Edinson Cavani ampliar, aos 12.
O belga Thomas Meunier fez o terceiro, aos 21, e o alemão Julian Draxler fez o quinto com um golaço de voleio, aos 45 minutos. Antes, Neymar cobrou pênalti para fazer o quarto aos 40 minutos. Na segunda etapa, o jovem Kylian Mbappé fez o sexto gol parisiense, aos 13 minutos.
Os gols dos visitantes saíram dos pés do senegalês Younousse Sankharé, aos 31 minutos do primeiro tempo, e de Malcom no fim da partida. Destaque da equipe na competição, o jovem brasileiro converteu pênalti aos 45 da segunda etapa.
Aos 40 minutos do primeiro tempo, o árbitro François Letexier marcou pênalti após o zagueiro do Bordeaux ajeitar a bola com o braço. Todos os olhares do Parque dos Príncipes se voltaram para Neymar e Cavani, que no jogo contra o Lyon protagonizaram disputa para ver quem cobrava.
O fato iniciou uma disputa que ameaçava assombrar o bom início de temporada do PSG.
Mas desta vez o brasileiro foi responsável pela batida e tocou rasteiro no canto esquerdo. O goleiro adversário voou para o outro lado.
— Nos pênaltis, para mim é importante fazer o gol. O mais importante é que os dois vejam esta oportunidade e que os dois possam bater os pênaltis. A decisão é dos dois. Conversamos internamente — declarou o técnico espanhol Unai Ermey em coletiva de imprensa.
A goleada do time deixa o PSG isolado na liderança com 22 pontos. São sete vitórias e um empate nas oito rodadas até agora, que deixam o time com três pontos de vantagem para o Monaco. O time do Principado abriu a rodada com empate contra o Montpellier (10º)
O Bordeaux pode perder a terceira colocação. Saint Etienne e Olympique de Marselha entram em campo no domingo contra Troyes e Nice, respectivamente, e podem assumir a posição.