O título do Brasileirão está encaminhado para o Corinthians! E com todos os méritos de uma campanha histórica. Mesmo sem jogar, o Timão foi beneficiado pela derrota do Grêmio para o Botafogo. Com um jogo a menos, manteve a vantagem de oito pontos.
Além disso, os primeiros duelos do time paulista no returno são contra Vitória, Atlético-GO e Chapecoense, integrantes da zona de rebaixamento. Outro fator a favor do Corinthians é que o Grêmio, o perseguidor mais próximo, vai se dividir em partidas importantes de Copa do Brasil e Libertadores. Não deve colocar força máxima em campo.
Tudo está indicando para uma ampliação da vantagem corintiana e prenúncio de um longo segundo turno de Brasileiro, sem graça, com a definição antecipada do campeão!
ACERTO – As quatro vitórias seguidas da equipe colorada acalmaram as coisas pelas bandas do Beira-Rio. Ainda pairam no ar algumas dúvidas com relação ao desempenhado do Inter, mas a definição da permanência do treinador foi a mais correta. Confesso que a interrupção do trabalho de Guto Ferreira, após a derrota para o Vila Nova, me parecia o mais acertado. Que bom que eu estava enganado!
TIME ENCAMINHADO – Não há muito o que esconder da equipe do Grêmio que encara o Cruzeiro pela Copa do Brasil. Depois de ter atuado contra o Godoy Cruz, Maicon está fora de combate. Com isso, Arthur deverá ser titular ao lado de Michel. E fica bem! Grandes atuações gremistas, neste ano, tiveram Michel e Arthur juntos no meio-campo. A única dúvida pode ser na lateral-direita. E ao que tudo indica, Edilson vai para o jogo. Mas se Renato optasse por Léo Moura, seria também uma boa escolha!
FOLHETIM – A saída de Luan para o futebol europeu tem os ingredientes de uma grande novela. Está parada! O Grêmio tem pressa de ter uma definição. Precisa de recursos agora e, se possível, deseja ficar com o jogador até dezembro. Algo difícil! Luan e o empresário Jair Peixoto têm toda calma. A partir do ano que vem, eles já podem assinar um pré-contrato com qualquer clube, sem o Grêmio receber algo! Cheiro de impasse no ar!