O Barcelona não se limita, no momento, a resolver os termos que aceitará a saída de Neymar para o PSG sem que tente obstaculizá-la nas várias esferas da justiça. O clube catalão pretende concluir por algo em torno de € 100 milhões, nos próximos dias, a contratação de Phillipe Coutinho, 25 anos, do Liverpool.
Os dirigentes barcelonistas encaram Coutinho como um jogador que se encaixa perfeitamente na vaga que está se abrindo com a saída de Neymar. A direção do clube está decidida a fechar o negócio a ponto de poder apresentar o craque brasileiro até a próxima segunda-feira quando será disputado o famoso troféu Juan Gamper, no Camp Nou, contra a Chapecoense, oportunidade em que o elenco da próxima temporada será apresentado à torcida.
Leia mais
Transferência de Neymar para o PSG ganha memes nas redes sociais
Barcelona oficializa saída de Neymar, que vai para o PSG
Ida de Neymar ao PSG vira a transferência mais cara da história do futebol
As negociações com o jogador, representado pelo seus agentes Kia Joorabchian e Giuliano Bertolluci, estão praticamente concluídas a ponto de que alguns amigos íntimos e familiares do jogador estarem de viagem marcada para a Inglaterra para acompanhar de perto o desfecho da transação.
Coutinho está feliz em Liverpool onde ocupa a condição de principal ídolo do clube, mas jamais escondeu a ambição de poder atuar num clube com mais protagonismo no atual futebol europeu e que permita que ele concretize o sonho de conquistar a Liga dos Campeões.
O ideal para o jogador revelado pelo Vasco da Gama seria que ele se transferisse para o Barcelona a tempo de atuar ao lado de seu velho companheiro de geração da seleção brasileira Neymar, o que neste momento tornou-se inviável.
A negociação pelo lado do Liverpool enfrenta a resistência do técnico alemão Jürgen Klopp, que considera o craque brasileiro o principal jogador de seu elenco. O Barcelona também se movimenta em outras direções, mas sempre buscando um atacante que atue pelo lado como vinha fazendo Neymar no MSN.
O jovem atacante francês Kylian Mbappé, 18 anos, do Monaco, pretendido também pelo Real Madrid, aparece como uma das opções. Outro jovem fenômeno francês do Borussia Dortmund, Ousmane Dembélé, 20 anos, também atrai o diretor de futebol do clube catalão Robert Fernández.
As opções do argentino Ángel Di Maria ou do alemão Julian Draxler não devem ser descartadas já que uma delas pode fazer parte do acordo entre Barcelona e PSG se os clubes estiverem realmente dispostos a evitar que a saída de Neymar tenha desdobramentos judiciais.
LANCEPRESS!
Reposição rápida
Barcelona pode pagar 100 milhões de euros por Phillipe Coutinho
Meia do Liverpool seria o substituto de Neymar na equipe espanhola
Lance
GZH faz parte do The Trust Project