O volante Thiago Maia, de 20 anos, é o jogador que tem mais chance de deixar o Santos ainda nesta temporada. Antes mesmo da janela de transferências abrir (o período se inicia em julho), o camisa 29 já atraiu a atenção dos europeus. Milan (ITA) e Lille (FRA) são os interessados no momento, além do Zenit (RUS), que já sinalizou com uma oferta de 18 milhões de euros (R$ 66 milhões) em dezembro do ano passado.
Representando por Giuliano Bertolucci, agente que tem grande trânsito no futebol europeu, o volante não esconde o desejo de atuar no Velho Continente e nem mesmo a preferência pelo PSG, da França.
Leia mais:
Tribunal mantém condenação de Messi a 21 meses de prisão por fraude fiscal
Após Simeone garantir que fica no Atlético, Inter de Milão negocia com técnico da Roma para temporada
Jornal espanhol crava acerto do técnico Ernesto Valverde com o Barcelona por três temporadas
O Santos, que teve dificuldades para quitar pagamentos referentes aos direitos de imagem dos jogadores, reforça a necessidade de vender um atleta ainda nesta temporada, mesmo em meio a disputa pela Libertadores.
- O Santos, provavelmente, deve vender algum jogador, faz parte do planejamento financeiro do clube - disse o presidente Modesto Roma Júnior em recente entrevista coletiva.
Com 114 partidas disputadas pelo Peixe desde 2014, Thiago Maia tem contrato válido até 30 de junho de 2019. O Alvinegro tem 100% dos direitos do volante campeão olímpico, mas repassará 30% ao próprio jogador quando for vendido.