O Real Madrid chegou a um acordo com o lateral-esquerdo francês do Atlético de Madrid Theo Hernández para contar com o jogador na próxima temporada, após pagamento de sua multa rescisória, afirmou nesta terça-feira o diário esportivo Marca.
O Real está disposto a pagar os 24 milhões de euros da cláusula de rescisão do jogador, que nesta temporada está emprestado ao Alavés pelo Atlético.
Leia mais:
Wenger garante que objetivo do Arsenal é terminar entre os quatro
Luis Enrique vai tirar ano sabático após Barcelona
PSG joga Copa da França sem Di María, Thiago Silva e Marquinhos
Theo Hernández, de 19 anos, vem fazendo grande temporada no Alavés, o que chamou a atenção do Real Madrid.
– É um bom jogador, não há dúvida – declarou nesta terça-feira o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, em coletiva de imprensa, sem querer dar muitas informações ou confirmar a chegada do jogador.
Caso a negociação se concretize, seria rompido o 'acordo de cavalheiros', que nos últimos anos levou o Real Madrid a evitar tentar a contratação de jogadores do Atlético caso o vizinho não estiver disposto a negociar.
O argentino Santiago Solari foi o último jogador a passar do Atlético para o Real Madrid, há 17 anos.
De acordo com o Marca, o Atlético "sabe da intenção de Theo e, apesar de tentar de todo os jeitos convencê-lo, se mostrar bastante pessimista em relação à possibilidade de ficar com ele".
Se for contratado pelo Real, o jovem francês se tornará um bom complemento para o brasileiro Marcelo na lateral-esquerda.
Estas informações surgem apenas cinco dias antes do clássico de Madri, neste sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol.
*AFP