Não foi fácil, mas o Chelsea conseguiu vencer o Southampton por 4 a 2 nesta terça-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. A partida, no Stamford Bridge, marcou o gol de número 50 do atacante Diego Costa, que já chegava aos sete jogos sem marcar.
Com esse placar, os Blues chegam aos 78 pontos na Premier League e voltam a abrir sete para o Tottenham, segundo colocado. Os Spurs, porém, entram em campo nesta quarta-feira, contra o Crystal Palace. Já os Saints estão em 9º, com 40 pontos.
Leia mais:
Novo Hamburgo inicia preparação para a final apostando no emocional: "Nunca ficamos nervosos"
Destaque do Novo Hamburgo considera Inter "total favorito" ao título e elogia Victor Cuesta
White diz ter recusado proposta de R$ 15,5 bilhões por compra do UFC
O time da casa começou fazendo pressão e não demorou para marcar o primeiro gol. Logo aos os cinco minutos, Fàbregas lançou para Diego Costa, que recebeu na direita, avançou e passou atrás para Hazard, que chutou no cantinho e abriu o placar.
Porém, a equipe de Antonio Conte se viu com problemas para conter a movimentação dos Saints na área e caiu de rendimento. Não atoa, aos 23, após cobrança de escanteio na área, a defesa deu bobeira e bola chegou livre para Oriol Romeu, ex-Chelsea, empurrar para a rede e deixar tudo igual.
Mesmo pior em campo, o Chelsea voltou a ficar na frente no placar. Voltando aos gramados após se recuperar de uma gastrointerite, aos 45, Cahill aproveitou um desvio na Alonso na área e cabeceou forte a bola, fazendo o segundo do time da casa.
Tentando desde o início, Diego Costa chegou ao gol, seu 50º com a camisa do Chelsea, aos oito minutos do segundo tempo. Hazard rolou para Fàbregas, que cruzou na cabeça do brasileiro naturalizado espanhol. Com a assistência, o espanhol chegou aos 103 passes para gol na Premier League; apenas Ryan Giggs, com 162, tem mais.
E Diego Costa acabou com o jejum de sete partidas em grande estilo. Aos 44, ele ainda deixou mais um e ampliou a vantagem dos Blues. O atacante tocou em Hazard, recebeu e tabelou com Pedro, batendo no cantinho de Forster. Bertrand, também ex-jogador do time da casa, descontou para os visitantes no minuto final.
Na próxima rodada, o Chelsea vai até Liverpool para enfrentar o Everton. A partida acontece no domingo, dia 30, às 10h5min. Já o Southampton encara o Hull City, em casa, no sábado, às 11h.
*LANCEPRESS