O Grêmio já tentou a contratação de dois centroavantes – ou pelo menos dois atacantes, para ser mais genérico. Nenhum dos dois referidos, no caso Kayke e Gabriel Fernández, concluiu a negociação com o Tricolor por razões distintas. Mas o cube não desistiu e segue na luta pela busca de jogadores ofensivos para reforçar o elenco, visando a enorme quantidade de competições que se avizinham.
Os alvos agora são dirigidos a dois jogadores estrangeiros. Ou quase, pois um deles parece que possui dupla nacionalidade. Refiro-me inicialmente a Beto da Silva, que já passou pelas categorias de base gremista e foi jogar fora depois, tendo se naturalizado peruano. Ele vem sendo convocado para a seleção principal de seu país e tem 20 anos. Possui razoável currículo para sua idade e ainda inexperiência, que pode ser compensada com os jogos internacionais que já realizou.
O outro é Angelo Rodríguez, colombiano com 27 anos de idade, dito centroavante de área.
Claro que preciso saudar a iniciativa tricolor, mesmo ressalvando que não os conheço. De minha parte, confiando em quem os conhece, aprovo inicialmente tais contratações. Atacante e centroavante de área sempre podem ser a solução mesmo se tiverem atuações apenas regulares, mas saibam fazer gols.
Relação custo-beneficio
Obviamente que é necessário se examinar a relação custo-beneficio, ou seja: precisamos saber os
valores envolvidos, para que, em um primeiro momento, não seja uma aposta muito cara.
*Diário Gaúcho