Foi uma manhã de domingo para rever amigos, brincar um pouco e correr sob um sol escaldante. Técnico da Seleção Brasileira, o caxiense Tite, participou durante 45 minutos de um jogo de confraternização na sede do Grêmio Esportivo Gianella, no interior de Caxias do Sul.
Leia mais
Bento Vôlei leva virada, cai no tie-break para o Maringá e perde chance de voltar ao G-8
Rafting, a adrenalina de descer corredeiras em Três Coroas
De um lado estava a experiência do Carrossel, time do qual fazem parte o treinador, o irmão Miro e outros tantos amigos de longa data. No outro time, amigos do filho Matheus em uma equipe bem mais jovem e que acabou levando a melhor, pelo menos enquanto Tite esteve em campo.
– A brincadeira é aqui fora, ali dentro de campo, mesmo sendo gerações diferentes você quer ganhar. É um grupo de amigos, meus e do Matheus, que brincam e se encontram ao final do ano, também para oportunizar essa confraternização de todos juntos – diz o treinador.
Tite chegou ao local da partida pouco antes das 9h30min. Antes de se fardar com a camisa amarela de treino da Seleção Brasileira, lembrou com o médico Aloir de Oliveira de uma passagem em que esteve no mesmo gramado do Gianella quando ainda treinava o Caxias. Depois, em campo, orientou os companheiros, deu toques curtos, mas não conseguiu acompanhar o ritmo da gurizada.
A caminho do vestiário, no intervalo, atendeu a amigos e "adversários" do jogo que queriam um registro fotográfico com o técnico da Seleção. Sempre atencioso, Tite respondeu a todos.
O encontro ainda teve um fim solidário. Os participantes do jogo doaram alimentos e roupas que foram destinados ao projeto Plantando Bem, de Caxias do Sul.