A expectativa era de que a primeira vitória na competição fosse o combustível para a arrancada no NBB 9. Porém, o que se viu na noite desta terça-feira foi um time irreconhecível e uma derrota indiscutível. Em São Paulo, com um desempenho pífio no ataque, o Caxias do Sul Basquete/Banrisul perdeu para o Paulistano por 82 a 49. Foi o 10º revés em 11 confrontos.
Carioca foi o único a ter algum destaque, com 14 pontos anotados, mesma pontuação de Renato, cestinha do Paulistano. A diferença esteve no jogo coletivo. Jhonatan fez 13, enquanto Arthur Pecos e Guilherme marcaram 12.
A recuperação pode vir na quinta-feira, quando o Caxias Basquete tem um novo confronto direto na briga pelas últimas colocações. A equipe encara a Liga Sorocabana, às 20h, fora de casa.
O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio e domínio das defesas em relação as ataques. Com seis pontos, Carioca foi o destaque caxiense, mas não impediu que o time da casa terminasse a parcial à frente. Com um placar baixíssimo, 12 a 10 para o Paulistano.
A segunda parcial teve uma repetição dos piores momentos do Caxias no NBB 9. Desatento na defesa e desperdiçando muitas bolas no ataque, a equipe foi completamente dominada. Sem acertar quase nada ofensivamente, o time de Rodrigo Barbosa viu o Paulistano atropelar no período, com 31 a 8, e fechar o primeiro tempo com 25 de vantagem: 43 a 18.
No retorno do intervalo, pouca coisa mudou. O Paulistano continuou no mesmo ritmo e dominou as ações. Com péssimo aproveitamento no chutes de longa distância, o Caxias só viu a diferença aumentar. Ao final da parcial, 65 a 33.
Na última parcial, com o resultado definido, as duas equipes colocaram os reservas em quadra. A pontuação ficou mais equilibrada e o Paulistano fechou a partida com tranquilidade.