Em um confronto de altos e baixos, o Bento Vôlei/Isabela levou a virada e, no tie-break, foi derrotado outra vez em casa na Superliga Masculina. No Ginásio Municipal, a equipe do técnico Paulão perdeu para o Maringá-PR, penúltimo colocado, por 3 a 2, com parciais de 25/16, 19/25, 25/22, 12/25 e 13/15.
Com o resultado, a equipe bento-gonçalvense perdeu a chance de voltar ao G-8, a zona de classificação para os playoffs. Mesmo com a derrota, o Bento somou um ponto e chegou a 10, ocupando a nona colocação.
Para fechar o primeiro turno, o Bento Vôlei tem pela frente o clássico gaúcho contra o Canoas, sétimo colocado com 12 pontos. O duelo será na segunda-feira, às 19h40min, com transmissão do Sportv, novamente no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves. Será também a última partida de 2016.
Neste sábado, no primeiro set, prevaleceu o bom desempenho do Bento, que fechou a parcial com tranquilidade: 25 a 16. O Maringá respondeu na segunda parcial e igualou o marcador. Em um set mais equilibrado, a equipe bento-gonçalvense fez 25 a 22 e voltou a ficar na frente do placar.
Porém, com um péssimo início de quarto set, a equipe da casa deu a oportunidade para o Maringá levar a decisão para o tie-break: 25 a 12. Na parcial decisiva, o apoio da torcida não foi suficiente. A equipe cometeu sete erros no set e mesmo conseguindo diminuir a vantagem no final, perdeu por 15 a 13.