O substituto do tatu brasileiro Fuleco será um lobo russo. A Copa do Mundo de 2018 apresentou na noite passada sua mascote. Depois de uma disputa que durou um mês e que tinha também um gato e um tigre siberiano, 52% dos participantes na escolha pela internet elegeram o lobinho batizado logo após a eleição como Zabivaka , que numa tradução do russo significa “aquele que faz o gol”. A cerimônia de divulgação do vencedor aconteceu no programa de TV em rede nacional comandado pelo apresentador Ivan Urgant. Estavam presentes o presidente do Comitê Organizador da Copa, Vitaly Mutko e o ex-jogador brasileiro Ronaldo. O Fenômeno fez as vezes de representante de Fuleco, mascote da Copa de 2014 e que estaria repassando o posto para seu sucessor.
Vitaly Mutko, que recentemente perdeu seu cargo de ministro dos esportes ainda em função do escândalo de doping no atletismo, mas que continua comandando o futebol russo, foi quem anunciou o nome da mascote dizendo que o lobo é um belo animal e que dará muito carinho para os torcedores de todo o mundo.
O brasileiro desejou muito sucesso a Zabivaka, esperando que ele tenha o mesmo sucesso entre os fãs que teve Fuleco há dois anos.
Quem também se mostrou emocionada foi a designar russa Ekaterina Bocharova, criadora do personagem que agora simbolizará oficialmente o mundial.
Gaúcha
Um lobo artilheiro é a mascote da Copa do Mundo da Rússia
Escolha foi realizada por votação na internet e anunciada com a presença de Ronaldo Fenômeno em Moscou
José Alberto Andrade
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: