Mais do que uma certeza, é meu desejo nesta Copa do Brasil. O Grêmio buscou sua classificação em São Paulo, empatando com os reservas do Palmeiras. O Inter fritou o Peixe dentro do Beira-Rio.
Com isso, a gauchada se habilitara para a semifinal e vai enfrentar a dupla mineira. O Colorado tem o Galo pela frente, do excelente Marcelo Oliveira. O Grêmio pega o Cruzeiro do Mano Menezes, que adora uma Copa do Brasil.
Já comecei a sonhar com um Gre-Nal na final da competição que valerá uma vaga na próxima Libertadores. O Rio Grande do Sul vai ficar com os cabelos em pé.
A única coisa a lamentar da noite passada é que o Juventude não consegui eliminar o Galo. Mas o Ju foi valente é muito competente.
Vexame santista
Foi o que ouvi em São Paulo com colegas daqui. O Santos foi eliminado pelo time reserva do Inter. O fato é que os suplentes do Colorado protagonizaram uma façanha que ajuda muito na autoestima para melhorar o desempenho no Brasileirão.
Figueirense
O Figueirense tentou buscar vantagens no STJD por causa de falhas dos árbitros na partida contra o Palmeiras no último domingo. O pedido foi negado pelo tribunal. Se aceito, a solicitação firmaria jurisprudência de anular jogos por erros de arbitragem. Seria o caos e estaríamos carregando o futebol para um final infeliz.