O jamaicano Usain Bolt provou estar recuperado de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda. No início da noite desta sexta-feira, o velocista ficou com a vitória na prova dos 200m rasos na etapa de Londres, da Liga Diamante. Sem ser muito incomodado pelos adversários, ele completou a prova em 19s89.
A segunda colocação acabou com o panamenho Alonso Edward (20s04), com o britânico Adam Gemili (20s07) na terceira posição.
Leia mais:
Quem são os suspeitos de apologia ao terrorismo presos pela PF
Investigação da Polícia Federal sobre terrorismo no Brasil envolve até ONG
Vizinhos dizem que PF apreendeu uma bandeira negra na casa de preso por suspeita de terrorismo
A marca obtida por Bolt nesta sexta-feira coloca ele como o quinto melhor do ano, sem o auxílio do vento. O melhor tempo até agora é do americano LaShawn Merrit, com 19s74, obtido no início deste mês.
A prova em Londres teve uma enorme importância para o jamaicano. Como ele ficou fora da seletiva olímpica de seu país por conta da lesão na coxa, ele teria de mostrar que está em condição de disputar a Olimpíada para ter confirmado o convite da federação jamaicana. Foi o que ocorreu nesta etapa da Liga Diamante.
Assim, Bolt está garantido nas disputas dos 100m, 200m e revezamento 4x100m nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Em busca de sua terceira medalha de ouro em cada uma dessas provas, o velocista vai disputar uma Olimpíada pela última vez na capital carioca.
*LANCEPRESS