

O momento é um dos piores dos últimos anos. Só 2 pontos conquistados em 24 possíveis no Brasileirão. O time que já foi líder, hoje sofre em 11.º. Está mais perto da Zona de Rebaixamento do que o Grupo que vai à Libertadores em 2017. As críticas só aumentam. O que fazer? Fechar a casinha. Cuidar da defesa. O mais rápido possível.
A defesa do Inter, bem pouco tempo atrás, na era Argel, era sólida. Inquestionável. Paulão virou líder. Capitão. Entre abril e meados de junho, o Colorado fez 14 jogos entre Gauchão e Brasileirão. Levou apenas 3 gols. A partir da derrota para o Figueirense, em Florianópolis no dia 19 de junho, desandou a maionese na defesa do Inter. De lá para cá, são os 8 jogos sem vitória do Campeonato Brasileiro. Dois empates , 6 derrotas e 13 gols sofridos.
Veja mais alguns dados da fragilidade defensiva como ponto importantíssimo do atual momento do Inter: já são 5 goleiros utilizados no Brasileirão - Alisson (abriu o campeonato e foi embora), Muriel (negociado com o Bahia), Jacsson (um jogo e perdeu espaço), Danilo Fernandes (lesionado desde 23/6) e Marcelo Lomba (atual titular); na lateral direita, William é titular indiscutível mas sem substituto. Foi para a Seleção Olímpica e os substitutos são volantes improvisados.
Até zagueiros são treinados no lugar dele. E o reserva da posição, Paulo Cezar Magalhães, foi um dos grandes erros contratados pela atual diretoria; a zaga com Paulão e Ernando vem vazando como nunca. Réver foi mandado embora. Eduardo cedido ao Náutico. Jackson para o Bahia. O Inter se viu nas mãos e nos pés de Alan Costa. E teve que contratar um reserva de Jackson no Palmeiras em 2015: Leandro Almeida. Reserva de um zagueiro que o Inter não quis? Incrível. E por fim, a lateral esquerda. Estamos chegando em agosto. E quem é o titular indiscutível? Artur, Géferson e Raphinha se alternaram em alguns jogos e todos não agradam o torcedor.
E para proteger a defesa, sem o craque que é Rodrigo Dourado, na Seleção Olímpica, sobram Anselmo, Fernando Bob e Fabinho, todos contratados em 2016. Querem me enlouquecer?
Falcão, use a Lei Celso Roth. Ajeita a defesa primeiro. Pelo menos, contra a Ponte, a derrota não aconteceu. Mas a defesa seguiu comprometendo.
Sala de Re...clamação
Aqui o torcedor usa e abusa da corneta. Via twitter e facebook.
Jaderson Oliveira
Imprensa azul.
André Roseno
Coitado do Falcão. Entrou numa roubada. Daqui uns dias, esta direção porca demite ele também.
Guilherme Figueiredo
Falcão é capaz de não durar 3 meses de novo. Fora o Inter, nunca treinou time grande. E o momento atual é terrível.
Participe também
Twitter: @gmanhago
Facebook: Gustavo Manhago e Gustavo Manhago II