O Brasil-Pel desperdiçou a chance de se manter no G-4 da Série B do Brasileirão. Jogando em casa nesta sexta-feira, o Xavante ficou no empate em 1 a 1 com o Luverdense, pela sexta rodada da competição, e perdeu os 100% de aproveitamento no Bento Freitas. O resultado deixou a equipe de Rogério Zimmermann com 11 pontos, ao alcance de vários times que entram em campo neste sábado, pelo complemento da rodada.
E o empate deve doer ainda mais nos rubro-negros após o bom início de partida. Logo a 10min, Ramon abriu o placar para o Brasil: Felipe Garcia fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na área, e Ramon desviou com a perna esquerda, acertando a bola no meio das pernas do goleiro Gabriel Leite. O placar poderia ter sido ampliado se a arbitragem não errase aos 26min: Diogo Oliveira concluiu e, no rebote, Felipe Garcia mandou para as redes. Mas o assistente marcou impedimento, que não existia, do meia xavante.
Leia mais:
Após problemas no Pacaembu, Grêmio trabalha a bola aérea com os goleiros
Vitória x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Grêmio x Ponte Preta: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
O Luverdense não mostrou forças no primeiro tempo, mas buscou o empate no início da segunda etapa. Logo aos 5min, o time do Mato Grosso fez boa tabela no ataque com Hugo e Jean Patrick, e este desviou na saída de Eduardo Martini para fazer o 1 a 1.
A reação do Brasil foi forte. Com Gustavo Papa e Nathan Cachorrão, o time de Pelotas criou chances e levou perigo, mas o goleiro Gabriel Leite conseguiu segurar o empate para o Luverdense, frustrando os xavantes no Bento Freitas. Os jogadores deixaram o gramado também reclamando muito de um pênalti não marcado pela arbitragem.
Após dois jogos em sequência em casa, o Brasil sai de casa na próxima rodada: na terça-feira, encara o Criciúma no Heriberto Hülse às 19h15min.
*ZHESPORTES