O Vôlei Canoas confirmou nesta sexta-feira presença na temporada 2016/2017 da Superliga masculina. A equipe, que participará da competição pela quinta vez, aproveitou a ocasião para apresentar a sua nova identidade visual. O Bento Vôlei/Isabela, por meio do dirigente Dentinho, também garantiu o time de Bento Gonçalves na competição.
Conforme Gustavo Endres, campeão olímpico e diretor do Vôlei Canoas, a meta grupo gaúcho na próxima edição da Superliga é garantir uma melhor colocação em comparativo à anterior, quando ficou em nono lugar.
– Este novo posicionamento representa também um marco para a nossa gestão como clube, que busca o profissionalismo em todas as frentes. O mercado pedia uma marca mais presente, forte e moderna, que identificasse a APAV (Associação dos Pais e Amigos do Vôlei) e o projeto do Vôlei Canoas. Nesta temporada, queremos melhorar o posicionamento da equipe. Já estamos em busca de atletas e formando uma comissão técnica – disse.
Leia mais:
Seminário com Gustavo Endres, Paulão e Vanderlei Cordeiro debate Olimpíada no Gaúcha Sports Bar
Dos brasileiros garantidos na Olimpíada, um a cada quatro é militar
Para minimizar pressão, Magnano diz: "O basquete não acaba nos Jogos Olímpicos"
Já no Bento Vôlei, o ex-jogador e dirigente Dentinho afirma que o orçamento para novas contratações ainda não foi feito, mas que em breve alguns nomes podem ser anunciados.
Em relação à edição anterior, Rio Grande do Sul não contará com o Voleisul/Paquetá Esportes, de Novo Hamburgo, que nesta semana fechou parceria com a equipe paranaense Copel Maringá. Segundo os dirigentes, o clube deixa o Estado em virtude da falta de investimentos.
Até o momento, apenas sete das 12 equipes participantes da última Superliga garantiram presença em 2016/2017: Cruzeiro, Taubaté, Sesi-SP, Montes Claros, Maringá/Voleisul, Vôlei Canoas e Bento Vôlei.
*ZHESPORTES