Passadas duas rodadas do Brasileirão, o ranking de artilheiros conta com três ex-jogadores da dupla Gre-Nal no top 10. O líder é o veterano Grafite, do Santa Cruz, com quatro gols marcados, dois em cada jogo.
Com 37 anos, o centroavante que passou pelo Grêmio em 2002 e disputou a Copa da África em 2010 pela Seleção, mostra que ainda tem muita lenha para queimar. Após conduzir a equipe pernambucana de volta à Série A no ano passado, Grafite é responsável direto pela liderança do campeonato - quatro pontos somados e três gols de saldo. Na temporada, marcou um total de 12 gols.
Leia mais:
Passaporte Gre-Nal: Saja se despedirá do Racing nesta quarta e cogita encerrar a carreira
Passaporte Gre-Nal: Ponte Preta aposta em zaga de ex-gremistas
Passaporte Gre-Nal: Vitinho renasce e conquista título em Minas Gerais
Logo abaixo no ranking, estão outros dois atacantes de recente passagem pelo Beira-Rio e pela Arena. Com a camisa do Figueirense, Rafael Moura já marcou duas vezes pelo Brasileirão - os dois gols ocorreram no empate com o Cruzeiro no Mineirão, pela segunda rodada.
Pela equipe catarinense nesta temporada, já marcou mais vezes do que pelo Inter no ano passado. Em 2015, foram quatro gols em 41 jogos, com média de 0,1 por partida. Em 2016, foram cinco gols em oito jogos, média de 0,6 por jogo.
Mas o caso mais impressionante é o de Kleber Gladiador. Após uma passagem recheada de polêmicas fora de campo pelo Grêmio, o atacante desandou a fazer gols com a camisa do Coritiba nesta temporada.
No Brasileirão, foram dois em duas rodadas - um em cada jogo. É o vice-artilheiro do Brasil nesta temporada, com 16 gols marcados. Está atrás somente de Rodrigão, do Campinense-PB, que marcou 17 vezes e é o maior goleador no país no ano.
Leia outras colunas do Passaporte Gre-Nal
*ZHESPORTES