O Caxias pode ter até quatro mudanças na equipe que vai enfrentar o Marau, domingo, às 15h30min, no Estádio Carlos Renato Bebber. Com a classificação garantida, o técnico Beto Campos começa a realizar observações, num momento em que também pode preservar alguns titulares.
- Nós temos alguns jogos para dar oportunidade a outros jogadores e para que possamos observá-los num jogo forte, de competição. E, ao mesmo tempo, para que também obtenham ritmo - destaca o comandante.
As mudanças começam na zaga. Geninho segue como titular, mas terá o seu terceiro companheiro nesta Divisão de Acesso: Glauber. No meio-campo, Dener e Douglas Camilo entram nas vagas de Ramon e Fidélis, respectivamente. Por fim, na linha de três meias ofensivos, Marlon ocupa a vaga de Anderson Feijão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Clebinho retorna de lesão e começa no banco de reservas. O meia Cleiton agradou no jogo contra o Santo Ângelo e segue como titular.
Do outro lado, o Caxias tem um adversário que entra na fase do desespero. O Marau é lanterna do Grupo B, tem a pior defesa da chave e precisa vencer para tentar escapar de um rebaixamento para a Terceirona.
Uma preocupação de Beto Campos é com relação ao estado do gramado. Informações que chegaram ao comandante grená é que o campo está irregular e teria piorado as condições após o jogo da última quarta-feira, sob intensa chuva.
- Imaginamos um jogo de muito contato e pouca qualidade porque o gramado não deve ajudar muito. É um jogo para trabalharmos bem, já que ele pode ser definido na bola parada - ressalta o treinador grená.
Dentro da projeção da comissão técnica, o Caxias precisa de mais um ponto para garantir a classificação entre os dois primeiros. Encerrar nestas posições é considerado importante para que o último jogo da segunda fase seja no Estádio Centenário.
Reforços
O atacante Lorran, 20 anos, chega por empréstimo do Guarani-SP ao Caxias. Sexta-feira, o atleta fez exames médicos na cidade. O goleiro Gabriel, 21, encerrou o vínculo com o Ipatinga-MG e também foi contratado. Ambos não entram na cota de atletas que disputaram a elite dos Estaduais, os quais o Caxias só pode utilizar três por partida.
Divisão de Acesso
Caxias deve ter quatro mudanças para enfrentar o Marau neste domingo
Técnico Beto Campos preserva alguns titulares e faz observações na zaga e no meio de campo
Cristiano Daros
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project