O Grêmio saiu na frente contra o Corinthians. A equipe paulista, no entanto, igualou o placar. Em entrevista concedida após a partida, o técnico Roger Machado fez questão de enfatizar que não se frustrou com o resultado:
"Saio muito satisfeito com o resultado, pela dificuldade que a gente saberia que ia encontrar. Foi um grande jogo, com alternativas muito interessantes na partida. Realmente um duelo muito bom de ser visto. Saímos na frente, tivemos o controle em alguns momentos, mas o Corinthians dentro de casa é muito forte. Acredito que se tivesse que ter um vencedor seria o Grêmio.", afirmou.
Sem dar espaço para críticas ao grupo de jogadores, o treinador também foi enfático ao creditar o gol marcado pelos donos da casa exclusivamente à "qualidade do adversário".
Em relação à disputa do título, Roger Machado acredita na possibilidade. "Ganhamos um ponto, mas impedimos que o Corinthians ganhasse mais dois que aumentariam a distância. O fato de o Atlético-MG ter vencido coloca bastante pressão no líder.", disse, antes de completar:
"A diferença para o líder é condiserável, claro, mas tenho salientado aos atletas que precisamos conseguir nos manter na briga até a parada do dia 4 de outubro. Vai haver 9 a 10 dias de recesso e poderemos dar um "sprint final" para tentar buscar e tirar a diferença que existe hoje".
No próximo domingo (13), o Grêmio volta a campo contra o São Paulo. Roger destacou a importância da partida e convocou a torcida:
"É um jogo chave. É imperativo vencer.", afirmou. "O torcedor tem sido nosso combustível. São Paulo e Grêmio é um clássico brasileiro. Tenho certeza que vai ter casa cheia e vai ser um grande espetáculo", encerrou.