Meia década sem soltar o grito de 'é campeão!'. Há exatos cinco anos, o Grêmio levantava pela 36ª e mais recente vez a taça do Campeonato Gaúcho. No dia dois de maio de 2010, nem mesmo a derrota de 1 a 0 para o Internacional impediu a equipe, então comandada pelo técnico Silas, de dar a volta olímpica.
Acompanhe as informações do Grêmio
Veja a tabela do Campeonato Gaúcho 2015
Ouça todos os gols do tricolor no Gauchão 2015
O gol de Giuliano, à época defendendo as cores do Colorado, não foi suficiente para frustrar a festa azul, preta e branca no clássico de número 381. O triunfo por 2 a 0 no Gre-Nal anterior, no Beira-Rio, garantira ao Tricolor a vantagem de perder por um gol de diferença no Estádio Olímpico.
Acompanhe as informações do Inter
Veja a tabela do Campeonato Gaúcho 2015
Ouça todos os gols do colorado no Gauchão 2015
De 2010 pra cá, o Internacional emplacou o tetracampeonato (em três finais bateu o maior rival) e chegou a 43 conquistas estaduais. Para frear o penta do Colorado e dar adeus ao jejum de mais de 1800 dias, o Grêmio entra em campo, no próximo domingo (3), com a vantagem de qualquer empate com gols. Para o Inter, só a vitória interessa. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
FICHA TÉCNICA
Grêmio 0x1 Inter (02/05/2010)
Local: Estádio Olímpico Monumental
Árbitro: Leandro Vuaden
Grêmio: Victor; Edilson, Ozéia, Rodrigo e Neuton (Joílson); Adilson, Willian Magrão, Leandro (Hugo) e Douglas (Fábio Rochemback); Jonas e Borges. Técnico: Silas
Inter: Abbondanzieri; Bolívar, Fabiano Eller e Ronaldo (Kléber Pereira); Bruno Silva (Nei), Sandro, Glaydson, Giuliano e Kleber; Taison e Walter (Thiago Humberto). Técnico: Jorge Fossati
Cartões amarelos: Edilson (GRE); Ronaldo (INT), Nei (INT), Fabiano Eller (INT)
Cartão vermelho: Taison (INT)
Gol: Giuliano, aos nove minutos do primeiro tempo