O Grêmio tem uma nova cara desde a chegada de Felipão. A avaliação é de Valdir Espinosa, técnico campeão mundial com o tricolor gaúcho, em 1983.
Em entrevista ao Dose Dupla, nessa segunda-feira, o ex-treinador destacou que ainda falta agregar qualidade ao time. Para Espinosa, a tradicional garra gremista pode significar uma vaga na Libertadores do próximo ano. Porém, o retomada dos títulos exigirá mais do que isso.
"No começo da competição (Brasileirão), o Grêmio não se apresentava bem tecnicamente e não apresentava a garra tradicional. Veio o Felipão e ele colocou garra, disposição e pegada. Falta a parte técnica. É a soma da técnica com a garra que vai resultar em títulos, mas pelo menos está tendo a garra e é essa garra que está fazendo o Grêmio somar pontos. E é essa garra que pode fazer o Grêmio classificar para a Libertadores. Agora, pensando no ano que vem, precisa melhorar", disse Espinosa.
Aos 67 anos, depois de algum tempo longe dos gramados, Valdir Espinosa está de volta ao futebol. Será diretor-técnico do Esportivo, de Bento Gonçalves, clube onde conquistou um vice-campeonato gaúcho, em 1979. O Esportivo vai disputar em 2015 a Série B do Gauchão, já que foi rebaixado após o caso de racismo envolvendo o árbitro Márcio Chagas da Silva. Até o ano passado, Espinosa estava trabalhando como comentarista da Rádio Globo, do Rio de Janeiro.
Ouça a entrevista de Valdir Espinosa ao Dose Dupla: