Mesmo filme, novo protagonista. O torcedor que compareceu à Arena para assistir à partida entre Grêmio e Goiás, na noite desta quarta-feira (16), acompanhou uma repetição do que já havia assistido antes da parada para a Copa do Mundo. Novamente o Tricolor ficou no zero a zero. Para quem não lembra é o terceiro empate consecutivo pelo mesmo placar no Campeonato Brasileiro. Os adversários anteriores foram Palmeiras, no Alfredo Jaconi, e Sport, na Ilha do Retiro.
Principal contratação gremista para o segundo semestre, Giuliano teve atuação discreta. O centroavante Barcos, que vive jejum de gols, recebeu vaias e foi substituído no segundo tempo. Com o resultado, a equipe de Enderson Moreira tem 16 pontos em 10 rodadas disputadas e ocupa, provisoriamente, a sétima colocação.
PRIMEIRO TEMPO
O Goiás teve a primeira oportunidade da partida. Com menos de um minuto, o Grêmio errou na saída de bola e teve que cometer falta para evitar a investida do ataque esmeraldino. Na cobrança, David mandou e Marcelo Grohe fez a defesa. Aos 2 minutos, o Tricolor respondeu. Luan fez cruzamento rasteiro da linha de fundo e Ramiro chutou sobre o gol. Aos 8, Assuério, fez boa jogada individual pelo lado direito do ataque e finalizou para intervenção do goleiro gremista. Aos 14 minutos, Barcos recebeu e disparou de canhota, mas Renan, evitou o triunfo do argentino. Aos 18, em jogada bastante semelhante, o Pirata concluiu novamente, desta vez por cima da meta. Aos 27 minutos, foi a vez de Alan Ruiz arriscar. De fora da área o meia bateu, sem perigo. No minuto seguinte, a zaga gremista se atrapalhou e Lima pegou a sobra, obrigando Grohe a fazer importante intervenção. Aos 35, Luan quase arrancou o grito de gol das arquibancadas. Com estilo, o jogador buscou o ângulo e Renan se esticou todo para fazer a defesa.
SEGUNDO TEMPO
Aos 6 minutos da etapa complementar, Alan Ruiz recebeu passe, bateu de pé esquerdo e Renan fez a defesa sem dificuldades. Quatro minutos depois, o meia arriscou novamente e desta vez o goleiro da equipe goiana teve que ir no cantinho pra evitar que o placar fosse aberto. Aos 13, Dudu, que havia entrado há pouco, chutou cruzado com perigo. Após uma série de investidas furtivas, o Grêmio levou perigo aos 34. Riveros pegou a sobra e finalizou à direita do gol. No minuto seguinte, os Tricolores foram ainda mais contundentes. Lucas Coelho soltou uma bomba e a bola explodiu no poste. Batido no lance, o arqueiro alviverde apenas observou a conclusão. Aos 40, os goianos assustaram com finalização de Ramon, que obrigou Grohe a defender em dois tempos.
FICHA TÉCNICA
Grêmio 0 x 0 Goiás
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Saimon; Ramiro (Dudu), Riveros, Alan Ruiz (Zé Roberto), Giuliano e Luan; Barcos (Lucas Coelho). Técnico: Enderson Moreira
Goiás: Renan; Valmir Lucas, Jackson, Pedro Henrique e Lima (Alex Alves); Amaral, David, Ramon, Liniker (Erik) e Tiago Real; Assuério (Wellinton Júnior). Técnico: Ricardo Drubscky
Cartões amarelos: Assuério (GOI), Valmir Lucas (GOI), Ramon (GOI), Alex Alves (GOI)