O Grêmio não viveu um bom momento no Gauchão, não começou bem no Brasileirão, mas, na Taça Libertadores da América a história é outra. O time conquistou a segunda melhor campanha da competição e agora se prepara para disputar o jogo de ida das oitavas de final contra o San Lorenzo nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Nuevo Gasômetro. E é justamente no retrospecto da competição sul-americana que o tricolor quer se apegar.
"Estamos trabalhando nos bastidores para que as coisas mudem e que nós coloquemos aquela vontade que virou nossa característica na Libertadores. Não foi à toa que o Grêmio teve a segunda melhor campanha da primeira fase", afirmou o diretor de futebol Marcos Chitolina, em entrevista ao programa Dose Dupla desta terça-feira.
Sobre o adversário desta quarta, otimismo. Chitolina elogiou a equipe argentina, mas confia que o time do técnico Enderson Moreira conquistará um bom resultado para o jogo de volta na Arena.
"O San Lorenzo tem uma transição muito rápida do meio para o ataque. Eles têm jogadores técnicos e velozes. Mas nós não podemos considerar uma equipe imbatível. O Grêmio também tem qualidade. O Grêmio sabe das qualidades do San Lorenzo, sabe que vão ter 50 mil torcedores no estádio. Mas o Grêmio quer levar para Porto Alegre um resultado para que possamos obter a classificação na Arena na semana que vem", avaliou.
Por fim, Marcos Chitolina tratou de injetar novo ânimo no torcedor gremista: "Se o Grêmio passar de fase vira um gigante na Libertadores".
Ouça a entrevista completa de Marcos Chitolina