O brasileiro Thomaz Bellucci, número 112 do mundo foi derrotado logo em sua estreia no Masters 1000 de Cincinnati ao perder de virada por 2 sets a 1 para o veterano espanhol Tommy Robredo, 23º colocado do ranking.
O jogo foi bastante apertado, com os dois primeiros sets decididos no tie-break. O brasileiro venceu o primeiro, mas Robredo levou o segundo antes de vencer o terceiro com facilidade para fechar em 6-7 (6/8), 7-6 (9/7) e 6-2. O espanhol enfrentará na próxima rodada o suíço Stanislas Wawrinka, nono cabeça de chave do torneio, que venceu o italiano Andreas Seppi por 6-3 e 6-4.
Bellucci sofreu sua quinta eliminação consecutiva na estreia de um torneio. Mais cedo, o veterano Tommy Haas (N.11), 'xará' de Robredo, superou o sul-africano Kevin Anderson por duplo 6-4. Em partida válida pela segunda rodada, o espanhol David Ferrer, terceiro cabeça de chave, precisou se empenhar para derrotar o americano Ryan Harrisson em três sets, com paricais de 7-6 (7/5), 3-6, 6-4.
Já o búlgaro Grigor Dimitrov superou outro tenista da casa, Brian Baker, por 6-3 e 6-2. O japonês Kei Nishikori, décimo cabeça de chave, foi surpreendido pelo espanhol Feliciano Lopez, que o derrotou por 6-4 e 7-6 (7/4). O canadense Vasek Pospisil, que surpreendeu a todos na semana passada ao chegar às semifinais 'em casa' no Masters 1000 de Montreal, avançou à segunda rodada em Cincinnati. Ele foi beneficiado pelo abandono do francês Gilles Simon (N.15) enquanto vencia por 6-3, 1-1.
No feminino, a bielorrussa Victoria Azarenka, segunda cabeça de chave, superou uma tenista da casa, a americana Vania King, por 6-1 e 7-6 (8/6).