Após o empate em 1 a 1 no primeiro clássico Gre-Nal da Arena, Renato disse que o jogo foi muito pegado e avaliou o confronto como uma partida normal dentro do clima que promete: "Acho que minha equipe criou mais, a equipe esteve muito bem, mas eu ficaria mais fez se tivéssemos conseguido os três pontos. Se tivesse que ter um vencedor, deveria ter sido o Grêmio".
Questionado sobre as fortes reclamações da parte do Inter sobre a arbitragem, Renato preferiu não colocar opinião no assunto: "Talvez um erro aqui, outro ali, mas não falo disso, temos uma direção e quem tem que falar são eles".
Para o treinador, o time estava muito bem até marcar o gol e ao sofrer o de empate, acabou levando um "balde de água fria".
O treinador disse que aos poucos, vai dando esse ritmo de jogo ao Grêmio, ainda mais no ataque, setor que o Grêmio ainda anda deficiente.
Ainda no primeiro tempo, Renato tirou Adriano, temendo um possível segundo cartão amarelo, ou até mesmo uma expulsão. Fato este, que foi muito reclamado pelo Internacional. Renato respondeu e mandou recado: "Acho que ele poderia ser expulso sim, tirei ele e os colorados, se souberem algo de futebol, também vão admitir que o Willians deveria ter sido expulso no pênalti. Fez a falta na área, o juiz deu pênalti e ele já tinha amarelo, deveria ter sido expulso e não foi", disse o treinador.
Sobre esse rendimento que o Grêmio vem apresentando, Renato destacou que deu os parabéns aos jogadores após a partida: Acredito que estamos evoluindo muito e acho que hoje eles foram muito bem, dei Parabéns".Tabela do Brasileirão
Ouça a coletiva: