Em entrevista ao Domingo Esporte Show na manhã de hoje, o presidente do Grêmio, Fábio Koff, falou sobre o clássico Grenal e, mais uma vez, apelou pela paz no clássico. O mandatário gremista ainda conversou com Giovanni Luigi, que igualmente concedia entrevista ao programa. Em tom de brincadeira, Koff provocou o Presidente Colorado: "Que ganhe o melhor, desde que seja o Grêmio".
Em mais uma oportunidade, Koff apelou pela paz entre os torcedores. Ele disse que "Grenal com um público só é a falência da segurança e da tradição". Para o Presidente Tricolor, o clássico "é a festa do gaúcho". No entanto, incidentes foram registrados ainda nesta manhã. Após confronto entre as torcidas Nação Independente, do Internacional, e a Geral do Grêmio, dois vagões do trem ficaram danificados. Janelas e portas sofreram depredações.
Sobre o Campeonato Brasileiro, Fábio Koff crê que de 12 a 13 times disputam as vagas para a Copa Libertadores, enquanto que de 6 a 8 equipes lutam pelo título. O Grêmio está no 7º lugar, com 15 pontos. O clássico Grenal acontece a partir 16h, na Arena do Grêmio.
Ouça a entrevista: