Após a suada vitória sobre a Itália por 3 sets a 2 (26-24, 14-25, 25-15, 24-26 e 16-14), na noite deste sábado, em São Bernardo do Campo (SP), pelo Grand Prix, a reação da equipe brasileira foi de alívio.
A equipe nacional conquistou sua quinta vitória na competição (a quarta vez em tiebreaks), e neste domingo enfrentará os Estados Unidos, às 13h20min. Para o técnico José Roberto Guimarães, o fato de a Seleção ter obtido outro triunfo no desempate tem um quê de sorte.
- Foi muita sorte de ter mexido e dado. Precisávamos de um jogo assim, difícil. Fomos colocados à prova, mas vimos que temos de melhorar muito. Acho que poderíamos ter uma relação bloqueio-defesa melhor - disse.
O treinador bicampeão olímpico (em Barcelona-1992 e Pequim-2008) reclamou do saque da equipe brasileira.
- Ontem (sexta-feira) sacamos melhor. Hoje (sábado), não. Menos mal que viramos, mas saímos não muito felizes do jogo - afirmou.
A ponta Paula Pequeno, que fez o ponto que concluiu a partida, ressaltou que falta à Seleção maior regularidade.
- Era muito importante vencer, porque vamos encontrá-las (as italianas) muitas vezes neste ano. Acredito que nosso psicológico está indo muito bem. O que a gente precisa é ter mais constância, regularidade. Imprimir um bom ritmo do início ao fim. Estamos baixando a guarda um pouquinho. Mas ainda temos tempo até a olimpíada. O grand prix está servindo para acertar isso - frisou.