O Atlético-MG está na final da Libertadores 2024. O Galo empatou com o River Plate em 0 a 0, no Monumental de Núñes, nesta terça-feira (29), no segundo duelo da semifinal. O resultado de Buenos Aires, somado aos 3 a 0 para os brasileiros em Minas Gerais, tira os argentinos da decisão que será disputada no seu próprio estádio, no jogo único de 30 de novembro.
A partida começou com atraso por conta da dificuldade da delegação atleticana chegar ao estádio e também pela fumaça causada pelos sinalizadores no estádio. Contudo, o ambiente de pressão, com tumulto do lado de fora e arquibancadas cheias, não foi capaz de alterar o que foi encaminhado no confronto de ida.
O Atlético-MG contou com a grande atuação do goleiro Everson. O zagueiro Battaglia também foi destaque, afastando, de cabeça, mais de 15 cruzamentos.
O time mineiro busca o bicampeonato da Libertadores. O único título conquistado até o momento foi em 2013, com a equipe formada por nomes como Diego Tardelli, Bernard e Ronaldinho Gaúcho.
Tensão para definir o segundo finalista
O outro finalista da Libertadores será decidido nesta quarta-feira (30). O Botafogo venceu o Peñarol na ida por 5 a 0 e deve confirmar a vaga a partir das 21h30min em Montevidéu.
O confronto entre cariocas e uruguaios ocorrerá no estádio Centenário. Inicialmente, a partida estava marcada para o estádio Campeón Del Siglo, do Peñarol, mas a Conmebol informou a mudança após receber orientação do Ministério do Interior da República Oriental do Uruguai, que se diz preocupado com a segurança do evento.