O técnico do Flamengo, Renato Portaluppi, falou sobre sua chegada ao time e projetou o crescimento no desempenho do elenco que ele pretende levar ao título da Libertadores em 2021. Em entrevista ao canal do clube, Renato afirmou que não deixará de lado o Brasileirão e Copa do Brasil, mas ressalta o objetivo de chegar a mais uma conquista continental.
— É lógico que o objetivo maior é a Libertadores, mas não deixaremos de lado a Copa do Brasil e o Brasileirão. Com o elenco que o Flamengo montou, a gente vai caminhando nas três competições. É um sonho que tenho, conquistar a Libertadores com este grupo do Flamengo — declarou, depois de ponderar:
— A gente quer ganhar todas, né. Sabemos o quanto é difícil porque os adversários também querem. Todas as competições que entramos, ainda mais sendo Flamengo, todos querem ganhar. Acho que estamos no caminho certo, a cada jogo melhoramos.
O Flamengo de Renato enfrentará o Olimpia nas quartas de final da Libertadores. No Brasileirão, a equipe tem um duelo atrasado contra o Grêmio, ainda da segunda rodada, quando os cariocas conseguiram junto à CBF o direito de adiar a partida por estarem fornecendo muitos jogadores para as seleções da Copa América.
A estreia de Renato no comando do rubro-negro carioca foi uma vitória simples sobre o Defensa y Justicia, pela Libertadores, na Argentina. Nas partidas seguintes, o time marcou 14 gols e sofreu apenas um.