Heroi do título da Copa do Brasil de 2016 do Grêmio, Pedro Rocha foi procurado pelo clube para uma possível repatriação. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta à reportagem de GZH nesta quarta-feira (28).
Procurada, a direção do Grêmio afirmou que abriu conversas, mas que não encaminhou nenhum acerto com o atacante que, atualmente, defende o Spartak Moscou, da Rússia, e está treinando no time B.
Além do Tricolor, outras equipes brasileiras também teriam procurado o agente do jogador. O Inter foi uma delas. No entanto, por meio de sua assessoria de imprensa, ele desmentiu que tenha oferecido o atleta a qualquer clube.
"O atleta Pedro Rocha, juntamente com seu staff, comunica que não houve qualquer oferta do seu nome para o Sport Club Internacional. Existem contatos de diversos clubes brasileiros que demonstraram interesse em contar com o atleta, mas, por enquanto, apenas a nível de especulação", diz o representante do jogador, Hamilton Bernard, em comunicado divulgado no final da tarde desta quarta.
Pedro Rocha subiu ao time principal do Grêmio em 2015, ainda sob comando de Felipão. Em 2017, foi negociado com o Spartak Moscou, que levou o atleta para a Rússia durante a fase de grupos da Libertadores. Entre 2019 e 2020 o atacante foi emprestado a Cruzeiro e Flamengo, respectivamente. Em outubro, ele completará 27 anos.