A Universidad de Chile, adversária na estreia do Inter na Libertadores, irá para sua 24ª participação na competição mais importante da América. Os chilenos chegaram quatro vezes nas semifinais do torneio — a última foi em 2012. O craque da equipe é o meia Walter Montillo, velho conhecido do público brasileiro. Além dele, outro argentino tem se destacado nestes primeiros jogos da La U. O centroavante Joaquín Larrivey disputou três partidas até o momento e já marcou cinco gols.
Aos 35 anos, Larrivey chegou à Universidad em janeiro deste ano. A estreia do argentino foi na derrota para o Colo-Colo pela final da Copa do Chile. Na estreia do campeonato nacional, contra o Huachipato, ele fez o primeiro gol com a camisa da La U.
No final de semana, na goleada por 5 a 1 contra o Curicó Unido pela segunda rodada do Campeonato Chileno, foram quatro gols anotados na primeira vitória da La U na temporada de 2020. Ao final do jogo, o argentino destacou a expectativa para o início da Libertadores e também falou sobre o Inter.
— É uma estréia muito complicada, muito difícil, mas ao mesmo tempo gera muito entusiasmo. Sabemos que temos nossas armas e, embora não sejamos os favoritos da série, estamos ansiosos por isso. (O Inter) É um adversário complicado, que aspira vencer a Libertadores, que tem suas armas e virtudes, mas, como todos os times, eles têm suas falhas e tentaremos mirar lá — afirmou.
Em 2019, Larrivey fez parte do elenco do Cerro Porteño, do Paraguai. Em 40 partidas na temporada, o argentino anotou 14 gols. O centroavante foi revelado pelo Huracán, da Argentina, em 2004. No país vizinho, ele também atuou por Vélez Sarsfield e Colón.
O jogador ainda teve passagens por Cagliari, da Itália, e Rayo Vallecano e Celta de Vigo, da Espanha, além do Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, e do JEF United, da segunda divisão japonesa, onde teve a sua temporada mais goleadora, em 2017, quando marcou 21 gols em 41 jogos.