O Boca Juniors está nas quartas de final da Libertadores. Os argentinos venceram o Athletico-PR por 2 a 0, nesta quarta-feira (31), na Bombonera, no duelo de volta das oitavas do torneio. Ábila e Salvio fizeram os gols do jogo. Os xeneizes já haviam vencido a ida, na Arena da Baixada, por 1 a 0. O Boca agora enfrenta a LDU, que eliminou o Olimpia.
O Boca criou boas chances desde os primeiros minutos de jogo, mas faltou aproveitá-las. Aos 11, Santos apareceu pela primeira vez e defendeu chute de Capaldo. Aos 16, Ábila rolou para Nández, que, sem goleiro, chutou em cima de Márcio Azevedo.
Mais tarde, Zárate cabeceou à queima-roupa, e Santos defendeu. No rebote, a bola bateu em Léo Pereira e foi em direção ao gol, mas Pedro Henrique tirou em cima da linha. Na reta final, Ábila não aproveitou falta cobrada na área e mandou para fora, enquanto Mac Allister cabeceou para boa defesa de Santos.
Os argentinos começaram o segundo tempo mais devagar, mas não desperdiçaram a primeira oportunidade que tiveram. Aos 11 minutos, Ábila dominou após chutão de Andrada, entrou na área e bateu forte para inaugurar o placar na Bombonera. Pouco depois, ele teve a chance do segundo, mas parou em Santos. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Salvio marcar mais um.