A coincidência de o San Lorenzo também estar hospedado no Bourbon Hotel, em Luque, ao lado de Assunção, fez de Kannemann uma das atrações da concentração gremista. Pouco depois das 11h locais (12h no horário de Brasília), o zagueiro desceu ao saguão e encontrou velhos amigos do clube com o qual foi campeão da Libertadores em 2014. Primeiro, o zagueiro conversou com dirigentes. Depois, posou para fotos com alguns torcedores que estavam acompanhando a delegação. Ao final, vieram uma sequência de entrevistas.
Inicialmente, Kannemann atendeu à Fox Sports argentina. Foram cerca de 20 minutos de conversa, em que abordou, principalmente, a lesão na coluna sofrida às vésperas da Copa América, que o tirou da competição.
— São coisas que passam a um jogador e das quais se tira experiências. Hoje estou pronto, curado — garantiu.
Para a rádio La Red, uma das principais de Buenos Aires, "El Vikingo", como é chamado pelos hermanos, tratou do jogo desta quinta-feira (1º). Alertou que, apesar da vantagem, será um confronto duro, contra um Libertad que tem qualidade e jogadores veteranos.
— Não está nada decidido ainda. Temos de ter muito cuidado — alertou.
Passada uma hora de entrevistas, o zagueiro foi almoçar com o restante do grupo, em uma sala exclusiva do hotel. No começo da tarde, haveria ainda a sessão de vídeos preparada por Renato. Ainda nesta quinta-feira, o Grêmio treina no campo anexo à Conmebol.