O Flamengo precisa nesta quarta-feira (8) de um empate para avançar às oitavas de final da Libertadores. Às 21h30min, a equipe enfrenta o Penãrol, no Estádio Campeón del Siglo, pela última rodada do Grupo D. Se for derrotado, o clube carioca precisa torcer para que a LDU não vença em casa o eliminado San José-BOL.
O técnico Abel Braga chega pressionado ao confronto após perder para LDU e Peñarol. No final de semana, o treinador poupou titulares no empate contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileiro. Já os uruguaios fazem grande campanha em casa nesta temporada. Em 2019, entre o Campeonato Uruguaio e a Libertadores, o time comandado por Diego López disputou oito jogos no Campeón del Siglo, com seis vitórias e dois empates.
— É o jogo da classificação tanto para eles, quanto para nós. Viemos para isso. Queremos salvar nossa vaga e sair com a vitória daqui. Eu, como uruguaio, sei da vontade que eles vão para o jogo. Vão vibrar muito. Temos de entrar ligados, porque eles vão correr muito durante o jogo — disse De Arrascaeta, ex-Defensor e torcedor confesso do Peñarol.
Para esta noite, o time carioca não poderá contar com o goleiro Diego Alves, lesionado. O provável Flamengo tem: César; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Ronaldo e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.