Com dois gol de Alerrandro, o Atlético-MG venceu o Zamora por 2 a 1 nesta terça-feira (7), na Venezuela. Com a vitória, o Galo garantiu o terceiro lugar do Grupo E da Libertadores, e, consequentemente, a vaga na Copa Sul-Americana. Ignacio González descontou para os venezuelanos. Os mineiros agora aguardam o sorteio da Sul-Americana para saber como será o chaveamento na segunda competição mais importante do continente.
A etapa inicial do jogo mostrou um Atlético-MG concentrado e com boa movimentação do meio-campo, principalmente de Nathan, que já havia feito com jogo diante do Ceará, pelo Brasileiro. O resultado da boa organização em campo vieram em forma de gols. Os gols anotados por Alerrandro tiveram antes uma boa construção de jogadas.
Na parte final do jogo, os brasileiros permitiram que o Zamora fizesse uma pressão até conseguir o pênalti, que gerou o gol de desconto.
Os problemas na Venezuela, sociais, estruturais e econômicos foram vistos no Estádio La Carolina, em Barinas. Aos 42 minutos do segundo tempo,parte da energia do estádio caiu. A arbitragem consultou os dois capitães, que aceitaram jogar o restante da partida com uma iluminação prejudicada.