Grêmio e Universidad Católica farão uma decisão nesta quarta (8), na Arena, às 19h15min. Quem ganhar estará classificado para as oitavas de final da Libertadores. Quem perder estará eliminado e vai ter que disputar a Copa Sul-Americana. Jogando em casa, os gaúchos têm a vantagem do empate. De acordo com o jornalista Eugênio Salinas, da rádio Bío Bío, do Chile, o time de Gustavo Quinteros será como um "franco atirador" em Porto Alegre, já que só os três pontos classificam a equipe.
— A Católica não tem nada a perder. Na realidade, o time se resignou depois da partida contra o Rosario Central. A equipe estava ganhando, tinha a partida controlada e o Rosario acabou empatando. Agora, a Copa Sul-Americana já está garantida. É claro que o objetivo era a classificação na Libertadores, mas, sabendo que teriam que definir aqui, contra o Grêmio, é difícil. Gustavo Quinteros e os jogadores dizem que vão ganhar, mas no fundo não estão convencidos disso. Eles têm a esperança de buscar um milagre, mas eu acredito que já estão conformados que vão disputar a Copa Sul-Americana — avaliou.
Apesar da derrota gremista fora de casa para o rival direto, este confronto na Arena é completamente diferente. De acordo com o chileno, o Grêmio entra em vantagem.
— O favorito é o Grêmio. Assistimos à partida contra o Grêmio e com 20 minutos já estava 3 a 0. Qualquer um pensa: se eu jogar a vida, no máximo posso fazer o que fez o Fluminense — disse o jornalista, que, assim como o elenco da Católica, assistiu à última partida da equipe de Renato Portaluppi, na derrota por 5 a 4.
Dentro de campo, força máxima. No entanto, Quinteros ainda tem uma dúvida no ataque. Riascos vinha jogando bem depois que Sáez havia se lesionado. No entanto, o centroavante está recuperado e pode retomar a vaga do colombiano na frente. O treinador fechou o trabalho da manhã desta terça (7), no CT Parque Gigante, e a imprensa não pôde resolver este mistério.
— O Riascos é um jogador que controla mais a bola, como bom colombiano que é. Ele sai muito bem e luta o tempo todo. Mas ele não havia feito gols recentemente até o clássico contra o Colo-Colo. O único que o bancava era Gustavo Quinteros. Quando ele marcou, Quinteros pode dar sequência a ele. Sáez chuta melhor a gol e é mais baixo, para disputar bolas aéreas. Mas é muito difícil. Eu acredito que Sáez, recuperado, vai retomar a titularidade — disse Salinas.