Em uma chave que conta com times do Brasil e da Argentina, vem do Paraguai o líder do Grupo H. O Libertad venceu o Rosario Central por 2 a 0, nesta quinta-feira (4), no Defensores del Chaco, chegou aos nove pontos e é uma das três equipes com 100% de aproveitamento, ao lado de Cruzeiro e Cerro Porteño. Ainda ajudou o Grêmio, que subiu para o terceiro lugar pelo saldo de gols melhor do que o do Rosario.
Desde o início do jogo em Assunção, o Libertad mostrou por que é a força dominante da chave que conta com o Tricolor. O time paraguaio criou as melhores chances e foi sempre superior ao abalado adversário. Mas os gols só saíram no segundo tempo: aos dois minutos, Recalde cruzou na área e Espinoza se antecipou à zaga para desviar de cabeça, sem chances para o goleiro Ledesma. Aos 24, Recalde arriscou de longe e fez o segundo, em chute que desviou na zaga.
No terceiro lugar do grupo, o Grêmio está agora na zona dos times que vão para a Copa Sul-Americana.
Na próxima quarta (10), enquanto o Grêmio joga a vida contra o Rosario Central na Arena, o Libertad vai a Santiago encarar a Universidad Católica. A torcida tricolor será toda para os paraguiaos, que confirmam classificação com um triunfo no Chile.