Depois de um festival de informações com direito até mesmo a declaração do presidente da Argentina (Mauricio Macri) falando na presença de torcida visitante nos dois clássicos entre Boca Juniors e River Plate válidos pela final da Libertadores, foi informado nesta segunda-feira (5) que essa possibilidade está descartada.
Em entrevista coletiva feita na sede da Associação do Futebol Argentino (AFA) com a presença dos presidentes de Boca Juniors (Daniel Angelici), River Plate (Rodolfo D'Onofrio) e da AFA, Claudio Tapia, ficou decidido que as partidas manterão o regulamento aplicado há alguns anos em grande parte dos clássicos jogados por torneios oficiais argentinos.
A única alteração que foi feita em relação ao que estava previsto inicialmente serão os horários. Ao invés das 16h, agora os jogos dos dias 10 e 24 de novembro ocorrerão em La Bombonera e no Monumental de Núñez às 17h.
Essa deve ser, pelo menos a médio prazo, a última oportunidade em que esse tipo de discussão vem a tona já que, em 2019, já foi estabelecido que a decisão da Copa Libertadores se dará em jogo único a acontecer na cidade de Santiago.