Na Colômbia, o Junior Barranquilla desperdiçou muitas chances, mas conseguiu derrotar o Alianza Lima pela vantagem mínima e assumiu a segunda colocação do grupo 8. Com o resultado, o time colombiano chegou aos seis pontos. Já o clube peruano fica na lanterna com apenas um.
Na próxima rodada, o Barranquilla faz o duelo decisivo contra o Boca Juniors, em casa. Enquanto isso, o Alianza recebe o Palmeiras, na cidade de Lima.
O jogo
Com a necessidade de vencer para entrar na zona de classificação, o Junior Barranquilla colocava seu ritmo de jogo e esmagava o Alianza Lima na defesa.
A prova do domínio eram as jogadas pelos lados de campo. O principal pensador do time era Chará, que atormentava a defesa peruana com velocidade e passes preciosos para os companheiros.
Na principal oportunidade, Chará deixou Luis Díaz na cara do gol, porém a finalização foi interceptada por Ángel Campo.
Na etapa final o panorama do confronto permaneceu o mesmo. Sem esboçar nenhuma reação na parte ofensiva, o Alianza Lima assistia o Junior Barranquilla pressionar e desperdiçar chances.
Quando a partida se encaminhava para um drama colombiano, Luiz Carlos Ruiz soltou o grito de gol da torcida. Após cruzamento de Chará, o atacante aproveitou a bobeira do zagueiro e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.
Sem tirar o pé do acelerador, o Barranquilla continuava em cima e carimbou o travessão com Ruiz. O sempre habilidoso Chará também levou perigo ao gol de Ángel Campos, quando chutou cruzado e tirou tinta da trave.
Aos 36 minutos o Junior teve a chance de ampliar o placar em cobrança de pênalti. O goleiro derrubou Luiz Carlos Ruiz e o árbitro apitou para a marca da cal. Na cobrança, Téo Gutiérrez mandou por cima do travessão.