O Vasco sofreu, correu riscos, teve jogador expulso e saiu atrás no placar. Mas um gol de Wágner aos 36 minutos do segundo tempo manteve o time carioca respirando no Grupo E da Libertadores: com o empate em 1 a 1 contra o Racing, nesta quarta-feira (26), a equipe comandada por Zé Ricardo chegou a dois pontos e precisa vencer Cruzeiro e Universidad de Chile – e torcer para o Racing vencer seus confrontos – nas duas últimas rodadas para avançar às oitavas.
Pressionado após a goleada sofrida contra o próprio Racing na semana passada, o Vasco sofreu no primeiro tempo. Aos 32 minutos, a sensação Lautaro Martínez abriu o placar após grande jogada de Centurión e colocou os argentinos na frente. Para piorar a situação, Desabato foi expulso no início do segundo tempo e deixou os vascaínos com um homem a menos.
O Racing seguia em cima e buscava o segundo, enquanto Martin Silva segurava as pontas no gol. Mas o Vasco era bravo, e a recompensa veio aos 36: após boa jogada pela direita, a bola sobrou no rebote para Wagner, que chutou e deixou tudo igual em São Januário.
Com o resultado, o Racing foi a oito pontos. Cruzeiro e Universidad de Chile somam cinco pontos, com o time mineiro à frente pelos critérios de desempate. O Vasco tem dois pontos e está em quarto.