No El Campín, o Santa Fe pressionou de todas as maneiras o Emelec, mas ficou no empate por 1 a 1. O gol do time colombiano saiu através de Wilson Morelo, já os equatorianos deixaram tudo igual com Angulo.
Na próxima rodada da Libertadores, o Emelec recebe o Flamengo, no George Capwell. Enquanto isso, o Santa Fe visita o River Plate, no Monumental de Núñez.
O primeiro tempo começou eletrizante. A zaga do Emelec parecia não estar tão ligada e por dois momentos quase entregou o ouro. Na chance mais clara, o goleiro Dreer precisou sair nos pés do atacante e no rebote, Plata foi travado pelo zagueiro.
Com mais presença no campo de ataque, o Santa Fe tomava conta das ações e em nova jogada de profundidade, o time colombiano criou nova chance. Valencia recebeu na grande área, tocou para trás e Mejía cortou o passe na pequena área.
Aos 41 minutos brilhou a estrela de Wilson Morelo. Após cruzamento, a zaga do Emelec não corta e a bola fica para Plata. O jogador chuta e acerta Salazar. Na sobra, ela fica limpa para o centroavante que mandou para as redes, 1 a 0.
Na etapa final o panorama do confronto mudou. O Emelec resolveu sair para o jogo e a zaga do Santa Fe mostrou sua fragilidade. Aos 11 minutos, a bola foi recuada para López, que deixou passar e Angulo ficou com ela. O atacante saiu em velocidade e bateu no canto de Castellanos.
O Santa Fe sentiu o gol e com isso trouxe o rival para o campo de ataque. Em nova bobeira da zaga colombiana, Marlon Jesús ficou com a sobra na grande área e Castellanos saiu nos pés do adversário para evitar a virada.
Na reta final o Santa Fe impôs uma verdadeira blitz no ataque. Em três oportunidades, o time colombiano ficou muito próximo de assumir a vantagem no marcador. A melhor oportunidade veio em cobrança de falta de Pajoy, que bateu na medida e após desvio de cabeça, o goleiro Dreer salvou com a ponta dos dedos.