O empate em 2 a 2 com o River Plate-ARG, na estreia da Libertadores, frustou o retorno do ídolo Juan ao time titular do Flamengo. Após o jogo, o zagueiro lamentou demais o resultado, ainda mais pelo fato da equipe de Carpegiani ter liderado o placar em duas oportunidades.
— Não tem como ser diferente. Ficamos à frente duas vezes jogando em casa, poderíamos ter saído como vencedores e infelizmente não aconteceu. Agora temos que correr atrás. O sentimento é de que faltou a vitória, principalmente pelas circunstâncias do jogo. Agora é pensar no Emelec fora de casa.
Juan voltou a atuar pelo Flamengo após 18 dias e não sentiu a falta de ritmo. Teve uma atuação segura, apesar do vacilo na marcação no primeiro gol do River Plate, marcado por Mora, que estava em posição de impedimento.
Para o zagueiro, o Rubro-Negro esteve perto da vitória, mas o River Plate teve seus méritos em alcançar o empate, em chute de Mayada, nos minutos finais.
— Marcamos o segundo e tivemos algumas oportunidades de ampliar, mas o River colocou atacantes e tivemos que ficar mais atentos atrás. Estávamos no controle, mas tiveram uma felicidade em chute de longe - finalizou o camisa 4.
O elenco do Flamengo se reapresenta nesta manhã no Ninho do Urubu. Um jogo-treino contra o Resende Esporte Clube está marcado para às 16h e só os atletas que não atuaram diante do River devem jogar. O Rubro-Negro volta a campo sábado, pela Taça Rio, contra o Botafogo, às 17h, no Nilton Santos.
O próximo compromisso pela Copa Libertadores será no dia 14 de março, contra o Emelec no Estádio George Campwell, em Guayaquil.