A vaga na semifinal da Taça Guanabara não veio, mas o técnico Zé Ricardo ficou satisfeito com o que viu da equipe do Vasco neste domingo (4), na vitória por 3 a 1 diante do Volta Redonda em São Januário. Após a partida, o treinador explicou a opção por escalar uma equipe alternativa e lamentou não disputar a próxima fase do Estadual, mas ressaltou o foco do clube na disputa da Libertadores.
— Queríamos a classificação, mas a ideia de dar o foco na Libertadores segue viva. Lamentamos a eliminação, sabíamos que seria difícil, o Bangu fez por merecer a classificação, é uma equipe bem organizada. Agora, é virar o foco todo para quarta e, confirmando a classificação, iniciar o planejamento para a próxima fase — afirmou o técnico Zé Ricardo, antes de complementar:
— Alguns estrearam hoje, outros que não jogaram muito no ano. Tivemos uma queda natural na etapa final, mas acho que, de forma geral, controlamos bem o jogo, perdemos alguns gols que poderiam ter selado a vitória — comentou.
A partida também foi marcada pelas estreias do zagueiro Werley e o lateral-esquerdo Fabrício, reforços para este ano. O zagueiro Paulão também reestreou com a camisa cruz-maltina, e o trio foi elogiado pelo comandante.
Os três estarão à disposição de Zé Ricardo para o jogo de quarta-feira contra a Universidad de Concepción, do Chile, em São Januário às 21h45min. A partida vale vaga na segunda fase da Copa Libertadores. Na ida, vitória do Vasco por 4 a 0.