Emelec e Olimpia fizeram um jogo muito disputado na abertura do Grupo 7 da Libertadores. O empate em 2 a 2 acabou com um gosto mais amargo para o Olimpia, que conseguia sua primeira vitória na chave até os 44 minutos do segundo tempo. Para o Emelec, apesar de evitar a derrota, foi um tropeço que pode custar a segunda colocação.
Com o resultado, o Emelec chegou aos quatro pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Deportivo Táchira, que recebe o Pumas nesta quarta-feira. Já o Olimpia segue na lanterna, agora com um ponto.
Leia em:
Com acesso restrito à imprensa, San Lorenzo treina no CT do Inter para encarar o Grêmio
Roger despista sobre substituto de Bolaños: "Ainda não defini"
Grêmio treina com reservas, e Roger mantém dúvida sobre substituto de Bolaños contra o San Lorenzo
Os primeiros 21 minutos de jogo foram a mostra de que a partida seria emocionante. Afinal, três dos quatro gols saíram neste período. O Emelec saiu na frente com Fernando Gimenéz, de cabeça, após escanteio. O Olimpia não se abateu e conseguiu a virada Miguel Angel Paniagua e Blas Riveros.
A segunda etapa seguiu com as duas equipes com boas chances de gols. No entanto, até os 44 minutos o placar se manteve intacto. Foi quando Fernando Gimenéz arriscou de fora da área e evitou a derrota do Emelec, que segue com boas chances de classificação para a próxima fase da Libertadores.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 17, às 19h30 (de Brasília), desta vez em Assunção, no Paraguai.
LANCEPRESS!