O atacante Barcos renovou o contrato com o Palmeiras até 2016, aliviando os torcedores que temiam pela saída do jogador argentino. Ele recebeu um aumento salarial e teve o vínculo, que acabava em 2014, estendido.
Na reunião do Conselho Deliberativo, na noite da última terça-feira, o presidente Arnaldo Tirone disse que havia acertado a renovação já em outubro, sem falar em valores.
Segundo o gerente de futebol César Sampaio, vários clubes fizeram sondagens pelo atacante, inclusive do Brasil, e a renovação praticamente elimina as chances dele sair do clube.
- Todo dia recebemos sondagens, até hoje. Teve de clubes do Brasil, todo dia tem isso. Mas é um atleta que a direção e a comissão consideram como fundamental. A permanência dele estava confirmada antes, nunca abrimos negociação com ninguém. Para tirá-lo daqui agora ficou ainda mais difícil.
Com a permanência assegurada, o clube também pretende fazer mais ações de marketing envolvendo o Pirata.
- Temos feito isso já, o marketing tem trabalhado em cima disso. Algumas ações já estão em andamento, e isso é uma coisa que faremos bastante em 2013 - completou Sampaio.