A liberação do Inter para Keiller atuar no Vasco da Gama, em 2024, não surtiu o efeito desejado. O goleiro, de 28 anos, não atuou na temporada e deverá ser devolvido ao Colorado após o Brasileirão. Agora, o clube espera propostas pelo atleta, já que o contrato tem duração por mais dois anos.
A cessão temporária foi para aliviar a folha salarial e também para dar oportunidades ao jogador. Keiller, que chegou a ser titular entre 2022 e 2023, perdeu espaço após algumas falhas e optou pela saída do Beira-Rio.
Os cariocas, que tinham feito proposta de compra meses antes, fizeram a opção pelo empréstimo. No entanto, Léo Jardim, dono da posição e referência em São Januário, não costuma ser preservado, brecando chances.
Segundo a imprensa do Rio de Janeiro, o Vasco já decidiu liberar o profissional após o Brasileirão para reduzir o investimento em goleiros. Keiller foi figura constante no banco. A curiosidade é que ele não poderá ficar entre os suplentes, nesta quinta-feira (21), pelo Brasileirão, por conta do acordo entre as equipes, que o veta de enfrentar o detentor de seus direitos econômicos.
Para 2025, o Inter deve liberar novamente o goleiro, já que a posição é das mais recheadas do plantel de Roger Machado. Rochet é o titular, Anthoni o reserva imediato, Ivan está recuperado de lesão e há jovens buscando espaço. Fabrício, de 38 anos, que tem contrato vencendo em dezembro, não deverá permanecer.
Keiller, soma 46 partidas como profissional colorado. O vínculo tem duração até dezembro de 2026. Ele também passou pela Chapecoense, em 2021, por empréstimo.