Colômbia e Equador se enfrentam nesta terça-feira (19), em Barranquilla, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo terá dois atacantes do Inter em ação: o colombiano Rafael Borré e o equatoriano Enner Valencia.
No Inter, há preocupação pela condição física e pela logística ajustada para retornar ao Brasil para a partida contra o Vasco, quinta-feira, no Beira-Rio. Segundo os dirigentes colorados, os atletas iniciam nesta quarta-feira (20) o retorno para o território brasileiro em voos comerciais. O horário da chegada no aeroporto do Galeão é na madrugada de quinta (21). A tendência é de que o regime de descanso dos selecionáveis comece nas primeiras horas no dia do compromisso pelo Brasileirão.
Não há alternativas diretas entre Barranquilla e o Rio de Janeiro. São duas as possibilidades de trechos comerciais. Um voo da Copa Airlines, com escala no Panamá, que tem duração total de 13 horas, e outro da Avianca, com parada na capital colombiana, levando mais de 11 horas. A escolha não foi anunciada pelo Inter.
A comissão técnica planeja avaliação física da dupla. Valencia, que tem 35 anos, e é titular da seleção equatoriana, reserva com Roger Machado, gera maior preocupação. Já Borré, dono da posição no ataque colorado, mas reserva em seu país, tende a ser confirmado na escalação inicial.
Rochet, terceiro convocado na data Fifa, além de ser goleiro, tendo um desgaste menor, já está no Brasil, em Salvador, para enfrentar o time de Dorival Júnior. A oferta de voos da capital baiana para o Rio de Janeiro é muito maior e ele deve esperar a delegação na próxima tarde.
O confronto entre Vasco e Inter ocorre às 20h, de quinta, em São Januário.