Faltam três rodadas para o fim do Brasileirão 2024, e o Inter é o terceiro colocado, com cinco pontos de diferença para o líder Palmeiras — empatado com o Botafogo. Para ser campeão, o Colorado precisará de um feito jamais conquistado por outro clube na Era dos pontos corridos.
Nunca uma equipe do Brasil precisou tirar uma vantagem tão grande restando três jogos para o término da competição. Em 2004, o Santos estava dois pontos atrás do Athletico-PR, a três jogos do fim do campeonato, e terminou com o título posteriormente.
Em 2009, faltando três duelos para o fim da competição, o Flamengo estava com uma distância de dois pontos em relação ao líder São Paulo. Na ocasião, a equipe paulista tinha 62, contra 60 dos cariocas, que conseguiram alcançar a glória no fim das contas. A curiosidade é que o Inter, com 56 na 35ª rodada, quase foi campeão daquela edição, chegando a ultrapassar o Tricolor na tabela e acabando em segundo lugar.
Em 2020, o Inter era líder quando restavam três rodadas para o término do Brasileirão, com um ponto a frente do Flamengo, campeão daquela edição.
Com 65 pontos em 2024, o time de Roger Machado vem embalado para tentar tirar a diferença dos treinados de Abel Ferreira e Artur Jorge, que somam 70 cada.
Vale ressaltar que Fortaleza e Flamengo, 64 e 62 respectivamente, ainda se enfrentam pela 35ª rodada e podem ultrapassar o Inter.
*Produção: Nikolas Mondadori