A vitória sobre o Criciúma, por 2 a 0, nesta terça-feira (5), ampliou para 13 jogos a invencibilidade do Inter no Brasileirão, igualando a maior sequência positiva do clube na era dos pontos corridos. Autores dos dois gols diante dos catarinenses, Alan Patrick e Wesley têm sido determinantes não apenas na arrancada colorada na competição como ao longo da temporada.
Com 11 gols, Alan Patrick é o artilheiro do Inter em 2024. Wesley, com 10, aparece logo atrás empatado com Enner Valencia. No Brasileirão, Wesley é o goleador colorado, com oito gols. Alan Patrick aparece logo atrás com sete, mesmo número de Borré.
Dos sete gols de Alan Patrick no Brasileirão, seis foram marcados nesta sequência de jogos sem derrota do Inter. O meia estava fora do time por lesão quando o Colorado iniciou sua invencibilidade, na vitória sobre o Cruzeiro, no Beira-Rio. Ele virou titular a partir da quarta partida da sequência, diante do Fortaleza, e não saiu mais do time. O camisa 10 tem seis gols e três assistências nos últimos dez jogos. Ele não não contribuiu com gol ou assistência em dois jogos, contra Flamengo e no Gre-Nal, mas em ambos participou das jogadas dos gols colorados.
Wesley protagonista desde o início do Brasileirão
Se a recuperação de Alan Patrick é uma dar marcas do trabalho de Roger Machado, Wesley vem sendo protagonista do Inter desde o início do Brasileirão. Reserva no Gauchão, ele entrou no intervalo da partida de estreia que o Colorado perdia para o Bahia e não saiu mais da equipe após ser protagonista da virada vermelha no Beira-Rio.
Papeis táticos
Além das contribuições técnicas, Wesley e Alan Patrick têm papéis táticos decisivos. Usado com um segundo atacante que tinha liberdade de meia com Coudet, o camisa 10 recuperou com Roger seu lugar como meia central do 4-2-3-1 sendo o jogador fundamental para a articulação ofensiva. Já Wesley segue tendo o papel de dar amplitude pelo lado esquerdo. No entanto, como Bernabei apoia constantemente, diferente do que fazia Renê, Wesley ganha a missão muitas vezes de se aproximar de Borré sendo um segundo atacante na área quando o Inter ataca pelo lado oposto.
Alan Patrick na temporada
- 11 gols
- 8 assistências
Wesley na temporada
- 10 gols
- 2 assistências
Alan Patrick na sequência invicta do Inter no Brasileirão
- 6 gols
- 3 assistências
Wesley na sequência invicta do Inter no Brasileirão
- 3 gols
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.